Celia Costa
Todas nós que compartilhamos esse maravilhoso hobby que é o scrapbook digital temos uma coisa em comum : raramente criamos páginas com a gente ! Fazemos páginas dos filhos, sobrinhos, primos, tios, tias, mãe, pai , gato, cachorro, papagaio, riso e esquecemos da gente...
Faz um tempão que estou com vontade de fazer o chamado "Book of Me ", um álbum que como o nome em inglês indica, é um livro sobre euzinha, minhas preferências , gostos e também que reflita minha personalidade, um legado para nossos filhos e netos !
Mas sabe como é, acaba surgindo outras páginas para fazer...ainda mais como participante de Creative Team, acabei dando prioridade para as páginas dos CT e acabei deixando esse assunto de lado...eis que agora no inicio do ano sugeri para as meninas do Digiscrappers Brasil um desafio no molde do Book of Me e elas aceitaram minha sugestão e agora está rolando um desafio de Book of Me no Digiscrappers Brasil !
Eu fiquei super feliz e o interessante que além de criarmos esse maravilhoso livro nesse desafio teremos a oportunidade de conhecer mais sobre nossas amigas do forum, eu de cara logo no primeiro desafio já descobri algo sobre mim que não sabia, risos !

Com a palavra, a Rúbia :

Book Of Me

Hoje iniciaremos uma série de dicas de temas para montarmos um "Book of me".


Book of me, nada mais é do que um álbum sobre nós mesmas.


Falaremos nele sobre a nossa própria vida, acontecimentos nossos.

Algo, talvez, meio "narcisista", mas temos esse direito, né? Nada melhor do que tirarmos um tempinho para fazermos algo que nos agrada.


Como vai acontecer?


Toda segunda-feira lançaremos o tema e ele pode será ser discutido durante toda a semana. Poderemos fazer no tópico do tema até um "Laboratório" pedindo dicas, pois a idéia é fazermos o melhor por nós!

Os LOs feitos deverão ser postados no fórum "Atividades do Fórum".

A atividade é para exercício nosso, ou seja, no final dela, nossa premiação será termos LOs lindos que falem sobre nós para podermos montar um "Book of me".


Tema da semana 01:

Falando sobre o nosso nome.

Obrigatório: Uso de alphas e/ou fontes diferentes para cada letra do nome e Journaling que não poderá fugir do tema.

Prazo: Início - toda segunda-feira

-------

Idéia da Atividade enviada pela Celly



E então, não é uma ótima idéia ?
Confesso que demorei mais do que o normal para criar essa página, engraçado como o tema "eu" dificultou para mim ,tudo o que eu tentava parecia não estar bom, riso, é a falta de hábito de fazer páginas com o assunto "eu" !
Abaixo você confere minha primeira página para meu Book of Me.
Quer entrar nessa brincadeira ?
Visite o Digiscrappers Brasil e vamos embora fazer o nosso livro !

Como sempre, obrigada pela visita e pelos comentários carinhosos !
Beijocas da Celly !








Credits : Here

Journaling :

Eu gosto muito do meu nome e foi meu pai quem escolheu.

Nunca mencionou nenhuma razão em especial, apenas achou bonito.

Meus amigos costumam me chamar de Celinha.

Na numerologia o nome é a principal base para calcular o nº da pessoa.

Utilizando meu nome como base de cálculo na numerologia o meu nº é 03, cujo lado positivo é a criatividade, comunicação, expressão, entusiasmo, sociabilidade.

A História da etimologia do meu nome remonta a antiga Roma, é a forma feminina da familia romana chamada Caelius ( Célio ) que por sua vez significa paraíso do latim caelum.

Encontrei também para caelum os significados : céu azul, a morada dos deuses, os céus.

Célia também é diminutivo de Cecilia e anagrama para Alice.

Ele é utilizado também nos paises de lingua inglesa, espanhol e italiano ( sem o acento ).

Fiquei surpresa e feliz ao descobrir essa origem romana no meu nome,pois sou admiradora da cultura romana !Vivo assistindo documentários e filmes sobre o tema e também leio livros sobre o assunto. Que grande coincidência !Ou será que não ?

Marcadores: | edit post
9 Responses
  1. dina Says:

    está magnifico
    até eu gostava de ter "um quadro" contigo em minha casa :) mesmo que não fosse eu a estar na foto
    está lindo demais


  2. Herika Says:

    Página linda!!!
    É incrível a dificuldade que temos para falarmos de nós mesmas, não?
    Eu tenho outro ponto que dificulta fazer LO's assim: tenho pouquíssimas fotos minhas, sempre sou eu que estou atrás da câmera... rss...
    Bjs!!!


  3. Dúnia Says:

    Celly sua idéia foi maravilhosa, e estou amando as páginas sobre o nome! Fiz o teste que você falou e deu avalache kkkkkkkkkkk


  4. Dúnia Says:

    escrevi errado deu avalanche rs.


  5. Adorei o LO amiga!
    O desafio é ótimo!
    Parabéns!
    Bjusss


  6. Duo Arte Says:

    Olá, Célia!
    Conheci a poucos dias o scrap digital e fiquei totalmente encantada. rsrsrs. Sempre achei bonita a técnica do scrap, mas não gostava daquelas coisas todas "saltando" da página. Com o digital fica tudo lindo e sem nada saltando rsrsrs
    Mas tenho várias dúvidas quanto a esses elementos e páginas com possibilidade de download. Se você puder me ajudar a entender eu agradeço muito. O que são freebies, ACT, essas coisas? E o que eu posso fazer com esses que posso baixar, tipo, não posso comercializar, mas posso produzir, imprimir, enfim, o que é considerado pirataria neste meio?
    Se você não tiver tempo de me mandar resposta eu entendo :-)
    Bom parabéns pelas suas artes. São realmente encantadoras!!
    Deus te abeçoe!


  7. Malu Says:

    Celly, não me estranha que essa idéia tenha vindo de ti! AMEI, essa é a oportunidade de a gente realemnte criar pra gente mesma, eu também nunca faço nada pra mim, achei essa idéia realmente genial!!! meu unico problema é tempo, não teria como fazer uma pagina toda semana com "EU" estampada nela, uma pena! mas vou ficar de olho no assunto, quem sabe néao me inspiro!

    bjs


  8. amei esta idéia, já pensava em fazer, mas sabe como é... a gente vai arrastando as idéias...
    bem como vc comentou !
    Eu amei sua página !
    E nem sabia que seu nome é uma forma carinhosa do nome que escolhi para minha ficlha: Cecilia, que escolhi para ela apenas também porque gosto muito mesmo dele !
    bjs pra vc
    Lilian
    vamos ver qual será o próximo tema !


  9. Cristiana Says:

    Oi Celly, vc foi taggeada tá?
    Vai l´ano meu blog conferir!